Fazenda Segredo é Campeã Nacional do Circuito Nelore de Qualidade - 18/12/2018

Mais uma vez o Circuito Nelore de Qualidade fechou o ano com chave de ouro, foram 8.852 animais abatidos em 11 (onze) etapas realizadas em 7 (sete) estados do país. Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil – ACNB, o circuito tem o objetivo de mensurar a qualidade dos animais produtores de carne de acordo com a demanda do mercado. Para alcançar este objetivo os criadores devem praticar a pecuária de precisão.

A Fazenda Segredo, de Bataguassu (MS) foi a grande Campeã Nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2018, somando 11.376,22 pontos, foram abatidos 108 animais onde 100% possuíam 0 (zero) dente, sendo animais extremamente jovens. Em relação ao peso, 97,2% entre 18 e 22@. Na avaliação de acabamento de gordura, 95,4% tinham escore mediano e uniforme.

Um dos pontos cruciais e determinantes para alcançar este patamar é o investimento em genética, algo que a Fazenda Segredo faz com maestria. Os animais abatidos no lote campeão são frutos de IATF sendo a maior parte filhos de touros da ST Repro, bateria formada 100% por animais com a certificação CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção).